quinta-feira, 24 de novembro de 2011

FRAIBURGO CAMPEÃO DA COPA REGIONAL DOS CAMPEÕES NA CATEGORIA SUB-16

Muita emoção e dramaticidade na grande final da categoria Sub-16 da Copa Regional dos Campeões. Fraiburgo, que havia vencido o primeiro confronto na cidade de Videira, precisava apenas de um empate para ficar com o título.
Logo nos primeiros minutos, a situação fraiburguense ficou ainda mais favorável. Em uma arrancada pela direita, Marcelinho invadiu a área e foi derrubado, pênalti, que ele mesmo bateu para abrir o placar.
Porém, quando tudo parecia se encaminhar para uma vitória fácil, a equipe de Fraiburgo recuou e com isso, os videirenses partiram com tudo pra cima, e, ainda no primeiro tempo, após um cruzamento, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Michel, era o empate de Videira, que, a partir daí, não deu mais chances para Fraiburgo reagir, sufocando a equipe no campo de defesa. Final do primeiro tempo 01x01 no placar.
No segundo tempo, Videira voltou com tudo, enquanto Fraiburgo não conseguia sair do seu campo de defesa. Toda a pressão surtiu efeito, aos 15 minutos, após um chute, a bola bateu no braço do zagueiro fraiburguense, pênalti para Videira. Nesse momento começou a aparecer aquele, que mais tarde, definiria o título. Após boa cobrança, o goleiro Michel saltou para a bola e fez uma grande defesa, dando novo ânimo para a equipe da casa.
Depois deste lance, Fraiburgo saiu de trás e igualou as atitudes na partida. Os comandados dos professores Donizeti e Darlan estavam melhores na partida, quando, após cometer uma falta e levar o segundo cartão amarelo, o lateral direito Dudu acabou expulso. A partir daí, a equipe Fraiburguense praticamente abdicou do ataque, tanto, que o técnico Donizeti sacou um atacante para recompor a defesa.
A equipe, então, passou novamente a sofrer com a pressão dos videirenses. Os garotos conseguiram segurar até o último minuto, quando, após um escanteio, a bola sobrou na entrada da área e o jogador de Videira acertou um belíssimo chute, no ângulo, sem dar chances ao goleiro Michel. 02x01 Videira e a partida foi para a decisão nos pênaltis.
Cinco jogadores de cada lado foram escolhidos para efetuarem as cobranças. Por Fraiburgo, Marcelinho foi o primeiro a cobrar, e acabou perdendo. Videira marcou. Vini Denardi foi o segundo e converteu. Aí, pela primeira vez na disputa de pênaltis, apareceu o goleiro Michel que fez a defesa. Igor foi pra bola e também converteu. Mais uma vez apareceu Michel, que defendeu novamente. Vini Crestani se apresentou e fez o terceiro de Fraiburgo. Videira converteu. 03x02. Para fechar a série fraiburguense, o capitão da equipe, Deivid, foi para a cobrança, bastava ele converter e o título seria de Fraiburgo, mas aí, apareceu o goleiro de Videira que fez a defesa. Tudo ficou para a última cobrança dos videirenses, se fizessem, prosseguia a disputa, se perdessem o título seria de Fraiburgo. Nesse momento, pela última, e mais importante, vez na tarde, brilhou a estrela do goleiro Michel, que esperou o cobrador efetuar o chute e saltou para abraçar a bola e colocar ponto final na disputa, garantindo o título inédito ao futebol fraiburguense.
Após a conquista o técnico da equipe, Donizeti, enfatizou a força do grupo: “o grande trunfo desta equipe é a sua união, pois ela sempre esteve unida, nos momentos de vitórias, e principalmente nas derrotas, conseguindo assim, superar os adversários e conquistar esse título inédito para o futebol fraiburguense.”
Após o final da partida, a equipe saiu em carreata pelas principais ruas da cidade, acompanhada pelos pais dos atletas e demais torcedores que estavam no estádio Macieirão. A F.M.E. agradece o apoio da Polícia Militar, que disponibilizou uma viatura para acompanhar a carreata, garantindo toda a segurança dos participantes.
Agora, essa equipe servirá de base para a disputa da 2ª Copa  Palotina Sulamericana de Futebol, que acontecerá no período de 12 a 19 de Janeiro de 2012 e contará com a participação de grandes equipes, como Cerro Poteño e Guarany do Paraguai, Grêmio e Botafogo, entre outras.
“Esta competição servirá de vitrine para os atletas, pois olheiros de grandes equipes estarão acompanhando a mesma em busca de talentos”, destaca o técnico Donizeti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário